A Rede de Cooperação e Observatório de Acessibilidade em Educação e Sociedade Virtual A ESVI-AL surge como um dos produtos de visibilidade do projeto ESVI-AL (Inclusive Virtual Higher Education – América Latina), financiado pelo programa ALFA III da União Européia entre os anos de 2011 e 2015.

No projeto ESVI-AL, participaram dez universidades e três entidades colaboradoras, para conhecê-las em detalhes, visite o seguinte link: (veja detalhes dos parceiros participantes).

O coordenador geral do projeto ESVI-AL foi o Dr. José Ramón Hilera González (vá ao perfil Dr. Hilera) (Universidade de Alcalá, Espanha), que também é coordenador da Rede ESVI-AL.

O objetivo específico da ESVI-AL foi melhorar a acessibilidade do ensino superior virtual, através da criação e implementação de metodologias que estabeleçam um modelo de trabalho para o cumprimento dos requisitos e padrões de acessibilidade no contexto da formação virtual, especialmente através da Web. Também incluiu planos de estudo conceituados de acordo com as necessidades sociais, de sustentabilidade e de empregabilidade de pessoas com deficiência física nos países latino-americanos. Pretende-se que a acessibilidade e a qualidade como treinamento virtual possam ser verificáveis ​​para os programas definidos e podem ser continuamente melhoradas na busca da excelência, promovendo relacionamentos duradouros entre os países da América Latina e a UE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *